Saúde: Oito estações do Metrô contarão com postos de vacinação contra a Pólio

Neste sábado, dia 23, será realizada a 2ª fase da campanha nacional de vacinação contra a Paralisia Infantil

sex, 22/08/2003 - 10h32 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 23, oito estações do Metrô paulistano contarão com postos de vacinação contra a Paralisia Infantil (Sé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Saúde). A ação faz parte da 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Deverão ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos de idade.

‘A campanha de vacinação nas estações do Metrô é um importante meio de apoio para a Secretaria de Estado da Saúde no combate à erradicação da doença, em virtude das facilidades de acesso e quantidade de pessoas que passam pelo local’, declara Luiz Carlos David, presidente da Companhia do Metrô.

Os postos de vacinação do Metrô funcionarão no mesmo horário dos demais, ou seja, das 8 às 17 horas.

Conscientização

Com o objetivo de estimular adultos e crianças sobre a importância da vacinação, ‘Zé Gotinha’, personagem símbolo da campanha, está visitando hoje, dia 22, as estações mais movimentadas (9h– estação Corinthians-Itaquera; 10h – estação Tatuapé; 11h – estação Sé; 14h – estação Santana; 15h15 –estação Ana Rosa; e 16h – estação Santa Cruz).

Vale lembrar que todos os usuários do Metrô estão sendo informados sobre a 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil por intermédio de painéis instalados em todas as estações e trens do Metrô.

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(AM)