Saúde: Oftalmologia do HC atende 4 mil alunos neste fim de semana

Alunos com problemas de visão receberão óculos de graça

sex, 16/09/2005 - 10h19 | Do Portal do Governo

Alunos com problemas de visão receberão óculos de graça

Neste sábado e domingo, dias 17 e 18, a Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, atenderá cerca de 4 mil estudantes do ensino fundamental da rede pública, selecionados por 444 escolas da Capital.

A partir das 8 horas, os alunos irão passar por uma bateria de exames oftalmológicos. Os que forem diagnosticados com miopia ou astigmatismo irão receber os óculos de graça, num prazo de 30 dias, nas respectivas escolas.

Segundo programação, no sábado serão atendidas cerca de 2 mil crianças e no domingo, mais 2 mil. Os exames serão realizados no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central (à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Cerqueira César – próximo à Estação do Metrô Clínicas). Foram mobilizados cerca de 300 profissionais da saúde para o atendimento.

O atendimento faz parte da Campanha Olho no Olho, que objetiva identificar e prevenir a deficiência visual nos alunos, contribuindo para a diminuição dos elevados índices de evasão escolar, uma vez que problemas visuais pré-existentes podem comprometer o processo de ensino e aprendizagem.

Assessoria de Imprensa do Instituto Central do Hospital das Clínicas