Saúde: Odontologia da USP realiza projeto Envelhecer Sorrindo

Evento aberto à população será realizado nesta sexta-feira, dia 29, na USP

qua, 27/11/2002 - 17h34 | Do Portal do Governo

A IV Jornada de Estudos sobre o Idoso e a Saúde Bucal será realizada nesta sexta-feira, dia 29, na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – FOUSP. A Jornada integra as atividades programadas do Projeto ‘Envelhecer Sorrindo’, criado em 1999, Ano Internacional do Idoso.

O programa voltado à saúde dos idosos faz parte de uma linha de pesquisa desenvolvida na disciplina de Prótese Total do Departamento de Prótese Dentária da Faculdade de Odontologia da USP(FOUSP), por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

As últimas edições do evento, realizados desde 99, surgiram com o objetivo de conscientizar o idoso do seu papel na sociedade e auxiliá-lo a promover melhorias na sua qualidade de vida, com a realização de diversos programas de prevenção à saúde.

Durante a IV Jornada serão realizadas palestras e atividades físicas, que contam com a parceria das ligas de Câncer Bucal da FOUSP e de Hipertensão do Hospital das Clínicas. Também são parceiros do evento, o Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da USP, Faculdade de Educação Física/USP, Imprensa Oficial do Estado e Maxbrill.

O evento será realizado das 8 às 14 horas, no Anfiteatro Prof. Myiaki Issao da FOUSP, Av. Prof. Lineu Prestes, 2227 – Cidade Universitária. Mais informações, 3091-7882.

Confira a programação:

  • 8:00 às 8:30 – Credenciamento e café de boas vindas
  • 8:30 às 8:45 – Abertura do evento
  • 8:45 – Palestra da Profa. Thais Helena M. Laranjo, do GREA, e Marcelo Pinotti – artista plástico, com o tema ‘Na prevenção e na arte tentar faz parte’
  • 10:45 – Cofee break
    Coral da terceira idade – Projeto Comunicampus

  • 11:15 – Palestra da Profa. Silene Sumire Okuma – Faculdade de Educação Física da USP – ‘O bem estar na velhice e a atividade física’
  • 12:00 – Atividade Física, com o Prof. José Carlos Astrauskas, do CEPEUSP
  • 12:30 – Palestra de Maria de Lourdes Ferraz Wey Martz, Presidente da AAUATI – ‘A AAUATI e a qualidade de vida na terceira idade’
  • 12:45 – Apresentação do conjunto de violões – ‘Poema Azul’.