Saúde: Nova ala coronariana será inaugurada hoje no Hospital do Servidor Público

Com o aumento de leitos, a ocupação da unidade coronariana deve ter acréscimo de 40%

ter, 15/04/2003 - 8h37 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde


A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta terça-feira, dia 15, às 9 horas, as novas instalações da Unidade Coronariana no Hospital do Servidor Público Estadual. A cerimônia contará com a presença do secretario estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e do superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Milton Flávio.

A ala, que passou de 400 metros quadrados para 680 metros quadrados, ganhou dois leitos para internação, subindo para 10 leitos. Além disso, o posto de enfermagem passa a ser centralizado, o que permite a visualização de todos os leitos, além de central de monitoração, que mostra as condições vitais dos pacientes na tela do computador, em tempo integral, acompanhando batimento cardíaco, pressão arterial e oxigenação sanguínea.

Com o aumento de leitos, a ocupação da unidade coronariana deve ter acréscimo de 40%. Mensalmente são atendidos cerca de 50 pacientes e com os novos leitos poderão ser feitas 70 internações.

‘O Hospital do Servidor Público Estadual recebe muitos pacientes com problemas graves no coração. A reforma segue uma orientação moderna de arquitetura hospitalar e ajudará a atender melhor essas pessoas’, afirma o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Os pacientes atendidos na unidade geralmente têm insuficiência coronariana aguda, decorrentes de infarto do miocardio, arritmias cardíacas e angina de alto risco. O setor conta com equipamentos de terapia intensiva para intervenções de urgência como desfibrilador, marcapasso transitório, respirador, balão intra-aórtico, entre outros, bem como suporte para exames no setor de hemodinâmica.

Data: Terça-feira, dia 15 de abril de 2003
Horário: 9 horas
Local: Hospital do Servidor Público Estadual- Rua Pedro de Toledo, 1.800 – Ibirapuera.