Saúde: Mulheres com câncer desfilam no Hospital Pérola Byington

Evento faz parte do programa de humanização da Secretaria de Estado da Saúde

sex, 23/09/2005 - 12h09 | Do Portal do Governo

Quinze mulheres vítimas de câncer terão nesta sexta-feira, 23 de setembro, das 14h às 18h, um momento inesquecível em suas vidas. Pela primeira vez serão o centro das atenções de um desfile de moda. O Hospital Pérola Byington, referência no atendimento à mulher da Secretaria de Estado da Saúde, organizou e realizará o evento.

Além de momento único na passarela, as pacientes, todas em tratamento no Pérola, receberão dicas de moda, beleza e cuidados com o corpo. Profissionais da área de moda já confirmaram presença. Ainda serão mostradas alternativas elegantes para o dia-a-dia das mulheres, como amarrar o lenço na cabeça por exemplo_ o lenço geralmente é usado por pacientes que passam por tratamento de quimioterapia. Ao final do desfile serão distribuídos 600 botões de rosas.

‘Resgatar a auto-estima das pacientes com câncer é fundamental na luta contra a doença, que abala tanto a parte física quanto a emocional da pessoa’, afirma Zeni Rose Tolói, diretora do Hospital Pérola Byington.

O evento conta com parceira da Associação dos Lojistas do Bom Retiro, responsável pelas roupas utilizadas no desfile. Faz parte do programa de humanização de atendimento da Secretaria.
O Hospital Pérola Byington fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683 – Bela Vista.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde