Saúde: Metrô participa do 1º Encontro Municipal de Psoríase

Doença cutânea atinge cerca de três milhões de brasileiros de todas as idades

qui, 30/10/2003 - 13h15 | Do Portal do Governo

A partir desta semana, os cerca de 2,5 milhões de usuários do Metropolitano paulista serão informados, por intermédio de cartazes fixados nas estações, sobre o 1º Encontro Municipal de Psoríase, que será realizado no dia 8 de novembro, no Plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal de São Paulo. A Psoríase é uma doença cutânea, que atinge cerca de três milhões de brasileiros e brasileiras de todas as idades. Não tem cura conhecida, embora o seu controle seja perfeitamente possível.

A doença se manifesta com freqüência na forma de lesões avermelhadas, com escamas grossas e esbranquiçadas, nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo. As suas causas ainda não são totalmente esclarecidas, mas sabe-se que não é contagiosa e existem maneiras de controlar a sua manifestação. Por exemplo, evitando-se bebidas alcóolicas, o estresse e medicações sistêmicas com cortisonas.

O tema, que é debatido pela primeira vez no Brasil, será discutido por médicos, pacientes, profissionais de saúde e parceiros na Câmara Municipal de São Paulo.

No final do encontro será anunciada a criação da Associação Brasileira de Estudos e Assistência às Pessoas com Psoríase – ABEAPP, entidade recém-constituída, que atua em prol das pessoas que possuem a doença.

A participação no 1º Encontro Municipal sobre Psoríase é gratuita e aberta ao público. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (0xx11) 3111-2255.

Serviço:
1º Encontro Municipal sobre Psoríase
Data: Sábado, 8 de novembro de 2003
Horário: das 8 às 18 horas
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Plenário 1º de Maio – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô