Saúde: Médicos discutem novos tratamentos contra asma nesta quarta-feira

Projeto reunirá especialistas da capital para debater o assunto

ter, 22/11/2005 - 10h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto Clemente Ferreira, realiza nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 8h30, um seminário para atualizar profissionais médicos sobre novos tratamentos contra asma. A participação é aberta a qualquer profissional médico que trabalhe em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou em equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), ambos sob gestão da Prefeitura.

No Instituto Clemente Ferreira, órgão da Secretaria na região central da capital, o seminário faz parte do ‘Projeto Quarta-Feira’. Problema de saúde grave, o asma tem adquirido novos tratamentos e medicamentos nos últimos anos. O encontro terá, das 8h30 às 10h, apresentação e casos para discussão – às 10h a palestra começa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na hora.

‘Além de divulgar medidas no combate de doenças respiratórias, o ‘Projeto Quarta-Feira’ orienta profissionais médicos sobre os melhores e mais modernos métodos de tratamento. É a oportunidade para atualização e fortalecimento do combate a doenças respiratórias no Estado’, afirma o diretor do Instituto Clemente Ferreira, Fernando Fiúsa.

O Instituto Clemente Ferreira fica na rua da Consolação, 717 – Cerqueira César, zona oeste da capital.

Palestra

23 de novembro
Tema: Tratamento farmacológico da asma. O que há de novo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde