Saúde: Medicina da Unesp participa do Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Eventos serão realizados no domingo, dia 30, e na segunda-feira, dia 1º de dezembro

qui, 27/11/2003 - 13h38 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina UNESP/Botucatu, por intermédio da Liga de Saúde Sexual, entidade coordenada por docentes e alunos, participará do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, desenvolvendo atividades que visam a conscientização da população acerca da problemática que envolve a contaminação pelo HIV – AIDS.

Ao longo de todo o dia 30 de novembro, domingo, no Espaço Cultural (Avenida Dom Lúcio, 755), serão promovidos debates, com os temas: “Qual é a cara da AIDS?”, “E aí? Você sabe transar?”, “Se liga em você!”, “As coisas que me fazem perder a cabeça”, “Adolescente tem fome de que?”. Haverá também apresentação da Banda “Damião Pinheiro Machado”, shows musicais, exposição e concursos de desenhos, cartazes, pinturas, esculturas e artes literárias, abertos a estudantes de diversas faixas etárias.

Na segunda-feira, dia 1º de dezembro, no Campus da UNESP em Rubião Júnior, em frente à Biblioteca central, ocorrerá a premiação dos trabalhos expostos no dia anterior e, ainda, debates e atividades culturais.

Esta iniciativa conta com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde, da Cultura e da Educação, DIR XI, Delegacia Regional de Ensino e Associação Arte e Convívio .

Concurso de desenhos e textos

Os trabalhos expostos deverão abordar o tema “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”, sendo sugeridos para reflexão os seguintes enfoques: a prevenção da AIDS e de doenças sexualmente transmissíveis, preconceito, camisinha, sexualidade, adolescência, gravidez, drogas. O concurso é destinado a adolescentes da 5ª série do ensino fundamental (antigo ginásio) até a estudantes de ensino superior e integrantes de organizações não governamentais que serão distribuídos em três categorias. Os jovens inscritos não vinculados a estabelecimentos de ensino serão classificados conforme sua faixa etária. Maiores informações: Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina Unesp/Botucatu (fone: 38825222).

Da Assessoria de Imprensa da UNESP/FM/HC – Botucatu – SP