Saúde: Medicina da Unesp participa da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele

Centro de Saúde Escola fará atendimento gratuito no dia 22

sex, 14/11/2003 - 14h01 | Do Portal do Governo

No próximo dia 22 de novembro, as equipes do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu estarão realizando atendimento gratuito no Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, com o objetivo de realizar diagnósticos de câncer de pele.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, desenvolvida, naquela data, em todo o País pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Enquanto as equipes estiverem recebendo o público no Centro Saúde Escola, grupos de acadêmicos de medicina da Liga do Câncer estarão nas ruas Amando de Barros e Major Mateus, distribuindo folhetos e dando informações sobre o Programa Nacional de Controle do Câncer de Pele.

Segundo previsões do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 82 mil casos novos de câncer de pele serão detectados no Brasil, neste ano de 2003.

Em Botucatu, no ano passado, a campanha realizada pelo Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina/Unesp atendeu cerca de 700 pessoas, com aproximadamente 60 diagnósticos de câncer de pele, entre eles o carcinoma basocelular (o mais comum), carcinoma espinocelular e melanoma.

Serviço:
Dia 22 de novembro de 2003 (Sábado)
Centro de Saúde Escola
Rua Gaspar Ricardo Jr. 181 – V ila dos Lavradores

Mais informações:
Profª. Luciana Fernandes Abbade
Depto. de Dermatologia da Faculdade de Medicina /Unesp/Botucatu
(14) 3811-6087 ou 6015

Da Assessoria de Imprensa da UNESP/FM/HC – Botucatu – SP