Saúde: Mãe que der à luz em hospital estadual receberá o Guia do Bebê

Guia apresenta dicas de como cuidar do recém-nascido; lançamento será nesta quinta-feira, dia 5

qua, 04/05/2005 - 14h47 | Do Portal do Governo

Todas as mães que derem à luz em hospitais estaduais receberão um guia de cuidados com recém-nascidos e uma foto de seu filho na maternidade. É o que garante o novo projeto da Secretaria de Estado da Saúde, a ser lançado nesta quinta-feira, 5 de maio, às 10h, no Hospital Maternidade Interlagos.

A Secretaria estima que nasçam em hospitais estaduais cerca de 100 mil crianças por ano. Todas essas, a partir deste mês, receberão o manual, chamado de Guia do Bebê, e foto (que virá encartada no livro). Em 2006 o projeto será expandido para outros hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Já no mês de maio os hospitais estaduais receberão cerca de 30 mil manuais. Por realizar a maior quantidade de partos na capital O Hospital maternidade Interlagos foi escolhido para abrigar o lançamento do projeto.

‘A Secretaria tem investido fortemente em humanizar o atendimento em hospitais. A partir de agora as mães receberão um guia completo de cuidados com recém-nascidos, além de uma recordação dos momentos iniciais da vida do filho’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital Maternidade Interlagos fica na Rua Leonor Alvim, 2.111, zona sul da capital.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)