Saúde: Instituto Emílio Ribas recebe projeto de humanização hospitalar de voluntários

Iniciativa é da organização não-governamental Associação Viva e Deixe Viver

ter, 03/12/2002 - 14h33 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 7, será lançado, às 10 horas, o projeto de humanização hospitalar do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. A cerimônia contará com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.

A mudança no ambiente hospitalar das alas infantis será realizada por voluntários. O objetivo é incrementar o atendimento prestado a pacientes-mirins de doenças infectocontagiosas que passam pelas unidades de internação.

O hospital terá quartos decorados com temas infantis, sala de leitura, brinquedoteca e um canal interno de televisão com programação infantil. O prazo previsto para a conclusão das obras é de 18 meses.

O projeto será coordenado pela organização não-governamental (Ong)Viva e Deixe Viver e contará com a participação de alunos da Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap), arquitetos, engenheiros, jornalistas, artistas plásticos e comerciantes do Shopping D&D.

Fundado há 122 anos, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas é referência nacional para o diagnóstico e tratamento de doenças infectocontagiosas. Destaca-se pelo atendimento a portadores de doenças como leptospirose, malária, calazar, leishmaniose, meningites, hepatites e Aids, entre outras.

Vivendo e contando histórias

A Associação Viva e Deixe Viver é uma antiga parceira do Emílio Ribas. Há sete anos mantém um grupo de contadores de histórias no hospital. A idéia de levar alegria aos pequenos pacientes internados na unidade partiu do publicitário Valdir Cimino e está crescendo e se espalhando por vários hospitais de São Paulo. Estima-se que, apenas no Emílio Ribas, esta iniciativa já tenha beneficiado mais de mil crianças.

Data: Sábado, dia 7 de dezembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Avenida Dr. Arnaldo, 165, Cerqueira César, São Paulo-SP

Da Assessoria de Imprensa do Instituto de Infectologia Emílio Ribas

C.C.