Saúde: Instituto Emílio Ribas ganha título de Hospital-Escola do Ministério da Saúde

Certificado reconhece que o hospital possui nível máximo de qualidade para residência

ter, 19/07/2005 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, acaba de receber o título de Hospital-Escola do Ministério da Saúde. O certificado reconhece que o Instituto atende a todas exigências estabelecidas pelo governo federal e mostra que o hospital atingiu o nível máximo de qualidade de ensino e residência.

Para ser um Hospital-Escola a instituição precisa ter uma estrutura voltada à pesquisa, aderir à política de humanização estabelecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e possuir um sistema público de atenção às urgências infecto-contagiosas. Ao todo são 17 critérios estabelecidos pelo Ministério – todos foram cumpridos pelo Emílio Ribas.

‘O título é conseqüência de um trabalho pioneiro e mostra o perfil de atendimento e pesquisa diferenciado. O hospital conta com uma equipe de cerca de 50 residentes e contribui para formação de excelência destes profissionais’, afirma o diretor do Instituto Emílio Ribas, Sebastião André de Felice.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas recebe estudantes de nove faculdades de medicina, 14 faculdades de enfermagem, além de alunos dos cursos de nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social.

Com o Ribas, já são cinco hospitais da administração estadual com a qualificação de entidade de ensino. São eles o Hospital das Clínicas de São Paulo, o HC de Campinas, o HC de Ribeirão Preto e o Instituto de Cardiologia Dante Pazzanesse.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

J.C.