Saúde: Instituto Emílio Ribas faz festa para 1.000 crianças em tratamento

Evento que antecipa o Dia da Criança e marca os 125 do hospital será neste sábado

sex, 30/09/2005 - 10h13 | Do Portal do Governo

A diversão está garantida neste sábado, 30 de setembro, para cerca de mil crianças que estão em tratamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde. O hospital organizou a festa ‘Parque dos Valores’, em homenagem ao Dia da Criança, que será realizada das 13h às 17h.

As atividades serão distribuídas em barracas cujos nomes representam valores morais. Na barraca do Respeito, por exemplo, as crianças aprenderão a produzir pipas, mas terão noções sobre os riscos do cerol para a vida dos outros. Já a barraca da Cooperação terá atividades de reciclagem. A barraca da Felicidade terá escultura de bexigas, pintura de rosto e mini-cabeleireiros. Na barraca da Responsabilidade crianças vão se ‘transformar’ em profissionais da saúde e ensinar as outras noções de higiene bucal, sempre monitorados por profissionais de odontologia.

Além das barracas temáticas, a festa terá show de talentos, karaokê, animação do grupo Toko a Tocha (mantido pelo Corpo de Bombeiros), malabarismos de 30 crianças do projeto Circo das Artes, além de muita comida, com direito à distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

No final da festa ainda haverá distribuição de presentes entre a garotada. Os brinquedos e roupas são fruto de parcerias e foram arrecadados pela Associação Viva e Deixe Viver e Capelania Católica, que atuam dentro do Instituto. Todas as crianças que estão internadas e tiverem liberação médica poderão participar da festa. As que tiverem sem condições de sair receberão os presentes no próprio leito.

‘É de extrema importância para o tratamento que as crianças se sintam melhor no ambiente hospitalar. Os resultados são alcançados com mais facilidade’,afirma Sebastião André de Felice, diretor do Emílio Ribas.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 -Pacaembu, zona oeste da capital.

Da Assessoria de ImprensaSecretaria de Estado da Saúde

C.C.