Saúde: Instituto Emílio Ribas abre 200 vagas para voluntários

Interessados precisam participar de palestra sobre voluntariado nesta quinta-feira, dia 5

qua, 04/08/2004 - 12h52 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, abre nesta quinta-feira, 5 de agosto, inscrições para aumentar seu corpo de voluntariado. A expectativa é que sejam agregadas 200 pessoas.

Para participar de projetos sociais, culturais e educativos do hospital é preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e ter disponibilidade de, no mínimo, duas horas semanais. Já na quinta-feira, às 18 horas, será realizada uma palestra sobre como funciona o grupo de voluntariado. Os interessados precisam comparecer neste horário e se inscrever. Outra será realizada no sábado, 7 de agosto, às 10 horas, para quem não comparecer à primeira.

Os futuros voluntários poderão realizar trabalhos como leitura aos pacientes, ajuda em tarefas escolares de crianças, organização da biblioteca e assistência para produção de kits de higiene pessoal.

Além de ser um hospital de pesquisa e tratamento contra Aids (atendeu o primeiro caso de HIV positivo do Brasil), o Instituto de Infectologia Emílio Ribas é um importante centro de pesquisa e tratamento de outras doenças, como dfteria, febre tifóide, febre amarela, febre maculosa.

Atualmente o corpo de voluntários do Ribas conta com cerca de 140 integrantes. Os aprovados no processo de seleção serão treinados durante três meses por médicos do instituto e dirigentes do voluntariado, além de participarem de um curso de bio-segurança.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 – Cerqueira César, zona oeste da capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3896-1436.

Quando serão as palestras

  • Dia 5 de agosto, às 18h, no anfiteatro do hospital
  • Dia 7 de agosto, às 10h, no anfiteatro do hospital

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

    C.C.