Saúde: Instituto de Psiquiatria promove atividade física com obesos

Programa é gratuito

seg, 01/03/2004 - 20h25 | Do Portal do Governo

O Projeto de Atendimento ao Obeso (Prato) do Instituto de Psiquiatria (Ipq) do Hospital das Clínicas da USP vai realizar, no dia 5 de março, às 9 horas, triagem de portadores de obesidade que tenham interesse em participar de um programa de atividade física especialmente desenvolvido para obesos.

O programa é gratuito e para participar, os interessados (homens e mulheres) devem ter entre 25 e 40 anos, primeiro grau completo, não estar fazendo outros tratamentos para obesidade, não estar tomando medicação para emagrecer, não ser portador de deficiência física ou doenças crônicas (diabetes, hipertensão, transtornos psiquiátricos, distúrbios de tireóide) e ter Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 34,9. O IMC é calculado dividindo o peso (em quilos) pela altura ao quadrado (em metros).

Devem também ter disponibilidade para ir ao Instituto uma vez por semana (às quartas-feiras), durante os meses de março a agosto 2004, das 10 às 12 horas.

Não é necessário fazer inscrição. As triagens serão realizadas na sala 57, 2.andar, no Ipq, à R. Dr. Ovídeo Pires de Campos, 785, Pinheiros, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3069-6974

Da Agência USP

M.J.