Saúde: Instituto da Criança do HC tem exposição de brinquedos de pacientes internados

Mostra vai até sexta-feira, dia 21, no saguão do Instituto

qui, 20/10/2005 - 11h50 | Do Portal do Governo

A ‘Exposição de brinquedos: quando reciclar se transforma em brincar’ é composta por peças feitas pelas crianças e adolescentes internados no Instituto da Criança (ICr) do HCFMUSP e conta a história de cada brinquedo, alguns de séculos atrás. Para a confecção das peças, nossos artistas tiveram a orientação do Serviço de Terapia Ocupacional e da Recreação, organizadores do evento.

Papelão, cartolina, papel crepon, tecido, bolinha de gude, garrafa pet, palito, chapa de raio-x, embalagem de iogurte, micanças, conchas e muita cola foram usados na confecção das peças que vão estar no saguão do prédio do Instituto da Criança até o dia 21 de outubro, sexta-feira.

Jogo da velha, amarelinha, quebra-cabeça, casa de boneca, jogo da memória, cata-vento, chocalho, ioiô e xadrez são alguns dos brinquedos que fazem parte desta mostra em comemoração ao mês da Criança no ICr.

O Instituto da Criança do HCFMUSP atende crianças e adolescentes de 0 a 19 anos com doenças de alta complexidade. Dispõe de 21 especialidades e é identificado como Centro de Referência Nacional de Saúde da Criança pelo Ministério da Saúde.

Entre outros procedimentos, realiza transplante de fígado, de medula óssea, quimioterapia e diálise peritonial, sempre valorizando a humanização e desenvolvendo ações para transformar a presença da criança no hospital a mais suave possível.

Exposição de brinquedos: quando reciclar se transforma em brincar
Data: Até 21 de outubro (sexta-feira)
Local: Saguão do Instituto da Criança do HCFMUSP
Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 647 – 1º andar – portaria 02
Artistas: crianças e adolescentes internados no ICr
Organização: Terapia Ocupacional e Recreação

Por Claudia Gouvêa, da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança do HCFMUSP

C.C.