Saúde: Instituto da Criança do HC lança Manual do Médico Residente de Pediatria

Lançamento será nesta quarta-feira, dia 22, às 10 horas

qua, 22/10/2003 - 8h49 | Do Portal do Governo

O Manual do Médico Residente de Pediatria será lançado nesta quarta-feira, dia 22, às 10h, pela Editora Atheneu, no Anfiteatro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. O livro tem como base o programa de residência médica do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O Manual do Médico Residente de Pediatria é dividido em 32 seções e 206 capítulos e abrange desde o recém-nascido até o adolescente. Os editores* Profª. Edna Maria de Albuquerque Diniz, Profº. Yassuhiko Okay, Dr. Roberto Tobaldini, Profº. Flávio Adolfo Costa Vaz tiveram a colaboração de 132 médicos residentes e assistentes das diversas unidades do Hospital das Clínicas e de professores de diferentes departamentos da USP.

‘O Manual do Médico Residente de Pediatria é uma obra destinada a todos os médicos pediatras e médicos residentes do Brasil. O livro tem como objetivo ser prático e de fácil alcance para condutas diagnósticas e terapêuticas no atendimento às crianças e aos adolescentes’, afirma Profª. Edna Maria de Albuquerque Diniz.

Data: Quarta-feira, dia 22 de outubro de 2003
Horário: 10 horas
Local: Anfiteatro Prof. Pedro de Alcantara – Instituto da Criança – HCFMUSP – Avenida Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 647 – São Paulo

De Cláudia Gouveia, da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança do HCFMUSP

C.C.