Saúde: Instituto da Criança do HC lança livro ‘Fonoaudiologia em Pediatria’

Cerimônia de lançamento será na quarta-feira, dia 29, às 10 horas

qua, 29/10/2003 - 9h09 | Do Portal do Governo

O livro Fonoaudiologia em Pediatria será lançado nesta quarta-feira, dia 29, às 10 horas, pela Editora Sarvier, no Anfiteatro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. A edição da obra foi coordenada pela Professora em Fonoaudiologia, Claudia Regina Furquim de Andrade, e pelo Professor Titular de Pediatria, Eduardo Marcondes, ambos da Faculdade de Medicina da USP.

O livro conta com 20 autores, de diferentes especialidades, e 18 capítulos distribuídos em três partes: Performance funcional; Performance mensurável e Cuidados necessários. Fonoaudiologia em Pediatria é encontrado em livrarias especializadas na área de saúde e custa R$ 58,00.

‘Distúrbios da comunicação oral ou escrita são da máxima importância para o desenvolvimento da criança. E, mais uma vez, é o pediatra o primeiro profissional solicitado a opinar e a orientar, o que só pose ser feito em bom nível técnico com a participação do fonoaudiólogo. Fonoaudiologia em Pediatria tem como objetivo apresentar aos pediatras e aos fonoaudiólogos as principais ações que este profissional pode exercer junto à criança e ao adolescentes’, afirma o Professor Eduardo Marcondes.

Os Editores:

  • Claudia Regina Furquim de Andrade – Titular em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professora titular do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Fluência e Distúrbios da Fluência.
  • Eduardo Marcondes – Professor Titular de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)

    Data: 29 de outubro de 2003 (quarta-feira)
    Horário: 10 horas
    Local: Anfiteatro Prof. Pedro de Alcantara – Instituto da Criança – HCFMUSP – Avenida Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 647 – São Paulo

    De Claudia Gouvêa
    Da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança do HCFMUSP