Saúde: Instituto Clemente Ferreira promove 2ª palestra do Projeto Quarta-feira

O tema desta semana será paracocidioidomicose, doença causada por fungos

ter, 11/11/2003 - 13h18 | Do Portal do Governo

O Instituto Clemente Ferreira, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, a partir das 8h30, mais uma palestra sobre pneumologia do Projeto Quarta-Feira. Desta vez o tema será ‘Protocolos e Tratamentos de Paracocidioidomicose’_ a doença é causada por fungos encontrados em capim, geralmente em áreas rurais.

Até o fim de novembro serão três palestras, destinadas a profissionais da área de Saúde, sempre às quartas-feiras, das 8h às 11h15. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no momento da palestra. O dia de evento é dividido em duas partes. Das 8h30 às 10 horas os profissionais podem apresentar casos para discussão. Às 10 horas a palestra começa.

‘A procura pelas palestras em agosto e setembro foi muito grande, assim como na primeira de novembro. É uma grande oportunidade para atualização e troca de idéias sobre pneumonias e tuberculose’, afirma o diretor do Instituto, Jorge Barros Afiune.

Nesta quarta-feira o palestrante será Rinaldo Poncio Mende, da Faculdade de Medicina de Botucatu. O Instituto Clemente Ferreira fica na rua da Consolação, 717 – Cerqueira César, zona oeste da capital.

Programação

Data: Dia 12 de novembro
Tema: Protocolos e Tratamentos de Paracocidioidomicose
Palestrante: Rinaldo Poncio Mendes (Faculdade de Medicina de Botucatu)

Data: Dia 19 de novembro
Tema: Asma Brônquica – Novas Drogas
Palestrante: Ana Luísa Godoi Fernandes (Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia)

Data: Dia 26 de novembro
Tema: Cirurgia de Redução de Volume Pulmonar (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica)
Palestrante: Luís Carlos Losso (Faculdade de Medicina do ABC)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.