Saúde: Incor realiza curso sobre prevenção de doenças cardíacas

Seminário será realizado neste sábado, dia 15, das 8 horas às 17h30, no anfiteatro do Incor

sex, 14/10/2005 - 18h23 | Do Portal do Governo

Quem quiser ampliar seus conhecimentos relacionados à prevenção e ao tratamento das doenças cardíacas e de seus fatores de risco (hipertensão, diabete, obesidade, colesterol e triglicérides altos) pode participar, neste sábado, dia 15, do curso ‘Como Cuidar do seu Coração.

Promovido pelo Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), o treinamento será das 8 horas às 17h30, no anfiteatro do Incor. São oferecidas 80 vagas. Médicos, nutricionistas, psicólogos e professores de educação física conduzirão palestras e oficinas sobre os principais conceitos de alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle do estresse e da depressão.

Entre os temas, os profissionais abordarão: panorama das doenças do coração no Brasil (como identificar, tratar e prevenir os fatores de risco), alimentação para tratamento e prevenção, dicas para o preparo de alimentos saudáveis e benefícios cardíacos resultantes da adoção de exercícios físicos. Pacientes relatarão resultados da mudança de estilo de vida. Uma nutricionista será responsável por oficina de nutrição, na qual o público aprenderá a avaliar seu peso e a montar cardápio com alimentação nutritiva. Haverá oficina de psicologia, com dicas para as pessoas identificarem e aprenderem a conviver com o estresse e a depressão.

SERVIÇO
Interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo telefone (11) 3069-5428 ou num dos seguintes e-mails: arismar.neves@incor.usp.br, nutadriana@incor.usp.br, viviane.claus@incor.usp.br e nutkim@incor.usp.br .

Para efetivar o cadastro, exige-se depósito de R$ 30,00 no Banco Itaú, nominal à Fundação Zerbini, agência 0185, conta-corrente 41148-5. A ficha de inscrição preenchida e o comprovante de depósito bancário devem ser enviados pelo fax (11) 3082-2354, aos cuidados do Serviço de Nutrição e Dietética – Arismar. O anfiteatro do Incor fica na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César – capital

Da Agência Imprensa Oficial