Saúde: Iamspe terá ambulatório no centro da capital até o fim do ano

Projeto beneficiará cerca de 10 mil servidores estaduais que trabalham na região central

sáb, 20/08/2005 - 17h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, terá um ambulatório no centro de São Paulo até o fim deste ano. O objetivo é oferecer atendimento mais próximo para os funcionários públicos estaduais que trabalham no centro de São Paulo, onde funcionam secretarias e órgãos.

Parceria entre o Iamspe e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), o novo ambulatório funcionará na rua Venceslau Brás. Recentemente adquirido pela AFPESP, o prédio fica próximo às Secretarias de Estado da Educação, Emprego, Fazenda, Justiça, Juventude e Habitação e Transportes Metropolitanos, por exemplo, totalizando cerca de 10 mil servidores.

“A AFPESP cederá o espaço. O Iamspe entrará com os profissionais de saúde e materiais. O novo ambulatório agilizará o atendimento médico básico e será, a exemplo dos ambulatórios das secretarias de Justiça, Agricultura e Planejamento, mais um passo no projeto de descentralização dos serviços do Hospital do servidor Público Estadual’, afirmou Celso Giglio, superintendente do Iamspe.

O ambulatório a ser implantado no centro terá um consultório para ginecologia, seis consultórios básicos para clínica geral, uma sala de enfermagem, uma sala de atendimento em grupo, bem como recepção e salas de espera. A previsão inicial de atendimento nesse espaço é de 142 consultas por dia para a área de clínica geral e 28 consultas por dia para ginecologia, sem contar a realização das sessões específicas em grupos que deverá ter a participação de nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais do HSPE.

“As mudanças no Iamspe estão sendo visíveis. Recentemente a Secretaria entregou um Hospital-Dia para os servidores, além alterar o horário de atendimento para marcação de consultas, que agora funciona 24 horas por dia. São alçterações para ampliar e melhorar o atendimento aos funcionários do Estado”, diz o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.