Saúde: Iamspe faz parceria com TV para combate ao câncer

RBCC é organizada pelas Sociedades Brasileira de Cancerologia e de Oncologia Clínica

ter, 20/05/2003 - 10h13 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 20, às 10 horas, no Anfiteatro B do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), o superintendente da instituição, médico Milton Flávio Marques Lautenschlager, fará o lançamento da adesão do hospital à Rede Brasileira de Combate ao Câncer (RBCC). A ação é resultante da parceria entre o Iamspe e a TV Conexão Médica, canal de televisão por assinatura, destinado a hospitais públicos e privados, universidades, médicos e outros interessados.

A RBCC é organizada pelas Sociedades Brasileira de Cancerologia e de Oncologia Clínica, que exibem uma programação de 30 horas na TV Conexão Médica. A iniciativa visa a esclarecer profissionais de diversas áreas médicas na luta contra o câncer. O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), subordinado ao Iamspe, passa a fazer parte do projeto, tornando-se alternativa para esclarecimentos no combate e diminuição da incidência do câncer. Existe a troca de experiências entre os centros de referência e os hospitais, que atuam na divulgação de novas técnicas de prevenção e detecção do câncer e coleta de dados epidemiológicos.

Atualização científica

O HSPE tem 40 especialidades médicas, clínicas e cirúrgicas. Nele trabalham mais de mil profissionais da medicina e mais de 300 médicos residentes. “É um salto de qualidade o Iamspe poder oferecer aos seus médicos e profissionais de saúde a oportunidade de atualização em seu local de trabalho, bem como divulgar seu material científico produzido no Hospital do Servidor”, afirmou o superintendente.

Os profissionais da instituição têm acesso à programação integral da TV Conexão Médica, onde especialistas abordam temáticas voltadas para atualização científica de médicos e residentes das áreas de oncologia, gastroenterologia, cancerologia, pediatria, neurologia, cardiologia, urologia e emergência. Igualmente beneficiam-se profissionais de enfermagem, nutrição e administração hospitalar.

São quatro canais que permanecem 24 horas no ar com apresentação de aulas, reuniões clínicas, cirurgias, debates, entrevistas, simpósios, congressos e palestras nacionais e internacionais. Nos programas transmitidos ao vivo é possível a interatividade por e-mail, fax, telefone e videoconferência.

SERVIÇO
Médicos e instituições de saúde interessados na assinatura da TV Conexão Médica devem acessar o site www.conexaomedica.com.br para obter informações.

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

(AM)