Saúde: Iamspe faz parceria com TV Conexão Médica

Instituto se integra à Rede Brasileira de Combate ao Câncer

seg, 19/05/2003 - 20h12 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 20, às 10 horas, no Anfiteatro B, o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), dr. Milton Flávio Marques Lautenschlager, fará o lançamento oficial da adesão do instituto à Rede Brasileira de Combate ao Câncer (RBCC), através da parceria entre o Iamspe e a TV Conexão Médica.

A RBCC, organizada pelas Sociedades Brasileira de Cancerologia e Oncologia Clínica, tem na TV Conexão Médica uma programação de 30 horas, que busca cobrir profissionais de diversas áreas médicas na luta contra o cancêr.

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), subordinado ao Iamspe, passa a fazer parte de um projeto que objetiva combater e diminuir a incidência do câncer, através da constante atualização dos profissionais.
Para isso, possibilita a troca de experiências entre os centros de referência e os hospitais que atuam no combate ao câncer, disseminando a instrução de novas técnicas de prevenção e detecção do câncer e a coleta de dados epidemiológicos.

O HSPE é um grande departamento dentro do Iamspe, possui 40 especialidades médicas, clínicas e cirúrgicas. Nele trabalham mais de mil médicos e mais de 300 médicos residentes dentro de 35 programas de residência. ‘É um salto de qualidade o Iamspe poder oferecer aos seus médicos e profissionais de saúde a oportunidade de atualização no seu local de trabalho, bem como a oportunidade de divulgar o material científico produzido no Hospital do Servidor’, afirmou o dr. Milton Flávio.

Além da RBCC, o Hospital do Servidor tem acesso à programação integral da TV Conexão Médica, onde especialistas estarão proporcionando atualização científica a médicos e residentes das áreas de oncologia, gastroenterologia, cancerologia, pediatria, neurologia, cardiologia, urologia e emergência, e também a profissionais de enfermagem, nutrição e administração hospitalar. São quatro canais que permanecem 24 horas no ar com apresentação de aulas, reuniões clínicas, cirurgias, debates, entrevistas, simpósios, congressos e palestras nacionais e internacionais.

Nos programas transmitidos ao vivo é possível a interatividade por e-mail, fax, telefone e videoconferência.