Saúde: Iamspe faz campanha de vacinação domiciliar

Expectativa é imunizar aproximadamente 1.200 pessoas com dificuldades de locomoção

ter, 30/03/2004 - 10h18 | Do Portal do Governo

A equipe de enfermagem do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), do Iamspe, iniciou campanha de vacinação contra gripe e pneumonia nas residências de pacientes com dificuldades de locomoção. A expectativa é imunizar aproximadamente 1.200 pessoas, com o objetivo de prevenir ou amenizar os transtornos causados por essas doenças, o que poderá evitar internações decorrentes de complicações.

As visitas domiciliares são programadas com antecedência pelo SAD, que atende a moradores da cidade de São Paulo e de municípios vizinhos. A campanha, que se estenderá até abril, percorrerá também os hospitais contratados pelo Iamspe onde estão internados 102 pacientes crônicos do Hospital do Servidor Público Estadual.

Pioneiro na imunização de pacientes domiciliares, o SAD realizou sua primeira campanha em 1997. O número de inscritos sobe a cada ano e o serviço vem ampliando sua atuação na área da saúde. Em 2000, criou o Programa de Cuidados Médicos Paliativos, destinado a pacientes terminais; e, no ano passado, instituiu a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)