Saúde: Iamspe cria núcleo para prestar apoio ao usuário

Núcleo de Apoio conta com uma equipe composta por 20 funcionários

sex, 20/06/2003 - 17h49 | Do Portal do Governo

Desde maio está em funcionamento no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) o Serviço do Núcleo de Apoio ao Cliente, que tem a função de atender o usuário e orientá-lo com informações e esclarecimentos, recebendo também reclamações e sugestões.

A implantação do núcleo partiu do superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), dr. Milton Flávio Marques Lautenschlager, e da diretora do Hospital do Servidor, dra. Maria Ângela de Souza Ferreira, com a finalidade de humanizar ainda mais o atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

O Núcleo de Apoio conta com uma equipe composta por 20 funcionários, profissionais que englobam os serviços de Relações Públicas, Gestão de Pacientes e Ouvidoria, e está atuando em três diferentes postos distribuídos pelo HSPE. Um deles fica no controle de visitas, localizado na entrada do hospital, ao lado da lanchonete. Este posto conta com três funcionários por período e continuará atendendo e orientando os familiares dos pacientes internados, além de colaborar com o Banco de Sangue, no intuito de solicitar aos familiares dos pacientes internados o recrutamento de doadores. O horário de atendimento é das 7h às 19 horas, todos os dias.

O outro posto está na entrada do Pronto-Socorro, com um funcionário por período orientando e encaminhando os familiares e os pacientes. O atendimento é feito das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. O terceiro posto está localizado na sala central, no saguão principal do hospital, sala 168, e conta, em média, com sete funcionários por período.

Nessa sala fica a coordenação do Núcleo de Atendimento e a Ouvidoria, tendo como função recepcionar todo o público do Iamspe/HSPE, além de orientar e encaminhar pacientes, familiares, representantes de laboratórios, firmas, assuntos particulares em geral. Além desses postos, há ainda no ambulatório do hospital três funcionários por período, identificados por um crachá, que circulam, das 7h às 19 horas, nos andares orientando e tirando todas as dúvidas dos pacientes e familiares que circulam pelos serviços.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE