Saúde: HSPE realizará I Curso de Tratamento Avançado de Feridas Destinado à Médicos

Será no próximo dias 24 e 25 de outubro

sex, 17/10/2003 - 21h18 | Do Portal do Governo

Com o aprimoramento no tratamento de todos os tipos de feridas, utilizando-se de técnicas avançadas, o Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Iamspe/HSPE realizará nos próximos dias 24 e 25 de outubro o I Curso de Tratamento Avançado de Feridas destinado à Médicos. O Serviço é pioneiro no Brasil na realização deste Curso, que até então era destinado à enfermeiros.

Com a Supervisão do Diretor dos Serviços, Dr. Leão Faiwichow, tendo a colaboração do Serviço de Cirurgia Vascular e o apoio da Superintendência da Instituição e da Diretoria do Hospital do Servidor, o início do evento acontecerá às 8 horas, do dia 24, no Anfiteatro B, localizado no 2º andar do Prédio do Hospital.

De acordo com os Doutores Carlos Alberto Mattar e Paulo Cezar Cavalcante de Almeida – membros da Comissão Organizadora do evento, médicos que trabalham nas diversas áreas da saúde, sendo ela pública ou privada, poderão participar do Curso. ‘Vale a pena fazer parte deste acontecimento’, afirmaram eles. ‘Pela primeira vez na história da medicina brasileira teremos um Curso que tratará das causas das feridas, como elas acontecem. Teremos palestras proferidas por profissionais de renome nas áreas de Cirurgia Plástica, Queimaduras, Patologia Vascular e Dermatologia’, informaram os organizadores.

No dia do encerramento, haverá workshops e a premiação ao profissional que apresentar o melhor pôster, contendo temas em tratamento de feridas, em cirurgia plástica, vascular e dermatológica.

Vale ressaltar que os acadêmicos de medicina, bem como os enfermeiros também poderão ser inscritos no Curso que terá 200 vagas disponíveis, que deverão ser preenchidas até o dia 22. Os interessados poderão se inscrever pelos telefones: 5088-8069 ou 5088-8067, das 8 horas às 12h30, com a Sra. Diomar.

Ambulatório

Em decorrência do I Curso de Tratamento Avançado de Feridas, destinado à médicos, o Iamspe, através do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Hospital do Servidor, inaugurará no dia 1º de novembro um Ambulatório para cuidar unicamente de pacientes com problemas de feridas, sejam elas de qual tipo for. O Instituto é um dos primeiros a criar esse tipo de Ambulatório.

Ele funcionará no 5º andar do Prédio dos Ambulatórios, contando, a princípio, com a participação de quatro médicos, enfermeiros e auxiliares e de toda a estrutura do Serviço. O Ambulatório será referência no HSPE nesse tipo de tratamento e abrangerá todas as especialidades médicas.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE
C.A.