Saúde: HSPE lança campanha ‘Este hospital protege a amamentação. E você?’

Evento marca a Semana Mundial de Amamentação

seg, 20/09/2004 - 14h51 | Do Portal do Governo

Para comemorar a Semana Mundial da Amamentação, o Serviço de Neonatologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) lançará a campanha ‘Este hospital protege a amamentação. E você?’, que vai de 28 de setembro a 1° de outubro. A campanha, que não se limitará a este período, terá a seguinte programação:

Dia 28: Anfiteatro B, às 10 horas: abertura oficial da Semana Mundial da Amamentação no HSPE com a presença da primeira-dama, Lu Alckmin. Haverá também a apresentação do coral e orquestra do ‘Projeto Guri’, lançamento da campanha ‘Este hospital protege a amamentação. E você?’ e homenagens aos profissionais comunicadores, mães doadoras de leite, mães do Programa Mãe Canguru e mães do Programa Aleitamento Materno.

Dia 29: Anfiteatro B, às 10 horas: mesa-redonda ‘Amamentação exclusiva – enfoque multiprofissional’, com a participação dos doutores Corintio Mariani Neto e Cláudia Marques S. Pires, juntamente da professora Eva Wongtchowisch.

Dia 30: Saguão principal, às 10h30: apresentação do ‘Coral do Hospital Osvaldo Cruz’ e visita dos convidados ao Banco de Leite Humano do HSPE, ao Alojamento Conjunto, à Sala ‘Mãe Canguru’ e ao Ambulatório Multiprofissional.

Dia 1°: Saguão principal, às 10 horas: apresentações do ‘Coral da Caixa Econômica do Estado de São Paulo – Cessp’, de Lien’chi e de Teatro de Fantoches.

A Semana Mundial da Amamentação é uma iniciativa da WABA – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno -, criada em 1992 com o objetivo principal – e inicial – de promover as metas da Declaração de Innocenti.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

M.J.