Saúde: Hospital Regional do Vale ganha mais obras

Unidade já aumentou opções de exames laboratoriais para a população

qui, 02/09/2004 - 14h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta semana a reforma e ampliação do Hospital Regional do Vale do Paraíba. Já passam por obras as alas de pronto-atendimento e UTI e todo o 5º andar (que antes estava desativado). A expectativa é que até o fim do ano estejam concluídas todas estas reformas.

Adquirido por R$ 20,8 milhões pelo Estado em maio, o hospital passa por reformas devido a repasse de R$ 15,2 milhões da Secretaria. Toda a verba está sendo destinada à aquisição de novos e modernos equipamentos para o pronto-socorro e a UTI do hospital, além de permitir que sejam reformadas as instalações elétricas, hidráulicas e os sistemas de gases do hospital. A Secretaria também instalará 93 novos leitos, ampliando dos atuais 124 para 217.

Desde segunda-feira, 30 de agosto, o laboratório de analises clínicas do Hospital Regional ampliou os tipos de exames realizados na instituição. Além dos exames laboratoriais de rotina (sangue, fezes e urina por exemplo), a unidade agora oferece aos pacientes exames de hormônio, marcadores tumonares, istoquímica e de cultura, que antes só podiam ser realizados fora do complexo hospitalar.

A equipe técnica do laboratório é composta por 30 profissionais que trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana. A nova estrutura permite que o hospital diminua o tempo de espera por resultado, além de possibilitar que cerca de 18 mil exames laboratoriais sejam realizados.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)