Saúde: Hospital Regional do Vale do Paraíba faz campanha nas praias de Ubatuba

Projeto Saúde na Praia informa sobre as doenças que podem ser causadas devido à exposição ao sol

qua, 12/01/2005 - 14h35 | Do Portal do Governo

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro, o projeto Saúde na Praia, em Ubatuba, no litoral norte. O projeto será desenvolvido em nove praias do município e tem o objetivo de informar sobre as doenças que podem ser causadas devido à exposição ao sol.

Uma equipe formada por médicos do Hospital Regional e promoters percorrerá as praias Grande, das Toninhas, do Tenório, Perequê Açu, Vermelha, Vermelha do Norte, Itamambuca, do Felix e do Lázaro, durante todo o dia. Serão distribuídos folhetos com informações de como evitar problemas de pele, incluindo câncer, e intoxicação alimentar.

Em tendas armadas nas praias os profissionais também distribuirão copos d’água, viseiras e sacos de lixo. A operação Saúde na Praia, que tem apoio da Fiat, acontece de quinta-feira a domingo, durante o mês de janeiro e entre os dias 5 e 8 de fevereiro.

‘Esse tipo de campanha é de extrema importância para prevenir doenças que podem ser agravadas no verão. Também é importante que a população saiba que agora tem um hospital novo na cidade de Taubaté, totalmente reestruturado’, afirma a diretora Audinéia Martins.

Nos sacos de lixo distribuídos à população está escrita a frase ‘Venha conhecer um novo hospital’, chamando a população para verificar as mudanças ocorridas no Hospital Regional do Vale do Paraíba, que substituiu o antigo Hospital Santa Isabel das Clínicas – Hosic, desapropriado em maio de 2003 pelo Governo do Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)