Saúde: Hospital Regional do Vale do Paraíba amplia em 50% número de leitos de UTI

Hospital foi regionalizado para beneficiar cerca de um milhão de habitantes de 27 cidades da região

sex, 15/10/2004 - 13h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde ampliou em 50% o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Vale do Paraíba, passando de 14 para 21 a quantidade de camas disponíveis para atendimento à população. A mudança teve início em setembro.

Quando assumiu a administração do antigo Hospital Santa Isabel de Clínicas (Hosic), em maio de 2004, a Secretaria encontrou seis leitos de UTI em funcionamento. A previsão é que até o fim do ano sejam abertos mais 10 leitos de UTI na unidade, totalizando 31.

Desapropriado pelo Governo do Estado por R$ 20,8 milhões, o hospital foi regionalizado para beneficiar cerca de um milhão de habitantes de 27 cidades do Vale do Paraíba. Passa por reformas devido a repasse de R$ 15,2 milhões da Secretaria. Toda a verba está sendo destinada à aquisição de novos e modernos equipamentos para o pronto-socorro e a UTI do hospital, além de permitir que sejam reformadas as instalações elétricas, hidráulicas e os sistemas de gases do hospital.

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, que atua hoje com todos os seus 131 leitos ativos, atende 26 especialidades, como cardiologia, ortopedia e cirurgia vascular e cirurgia vascular.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde