Saúde: Hospital Pérola Byington organiza Semana de Humanização

Secretário, Luiz Roberto Barradas Barata, abrirá o evento nesta segunda-feira, às 8 horas

sáb, 27/09/2003 - 13h23 | Do Portal do Governo

O hospital Pérola Byington, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza a partir desta segunda-feira, dia 29, a 1ª Semana de Humanização. O secretário de Estado da Saúde abrirá o evento, às 8 horas.

A proposta do hospital é permitir que todos os funcionários recebam treinamento e participem ativamente do processo de humanização no atendimento. O objetivo do Programa de Humanização no Atendimento Hospitalar, promovido pela Secretaria, é estabelecer um vínculo de respeito e carinho entre os profissionais e os pacientes e seus familiares, elevando a qualidade do atendimento nas unidades de saúde. O programa tem modificado o atendimento aos pacientes de todo o Estado.

Durante a Semana de Humanização os servidores do Pérola Byington poderão participar de oficinas de trabalho sobre o assunto. As oficinas serão realizadas em diversos horários, durante todo o dia, para possibilitar que todos trabalhadores participem das atividades. Em 3 de outubro, último dia do evento, serão apresentadas as conclusões para os diversos temas debatidos pelos grupos de trabalho.

O Hospital Pérola Byington fica na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 683 – Bela Vista.