Saúde: Hospital Mário Covas oferece curso de medicina esportiva

Atletas e técnico olímpicos participam do evento neste sábado

sex, 01/10/2004 - 19h28 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Mário Covas, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste sábado, dia 2, o 3º Curso Integrado das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Medicina Esportiva. Parceria do hospital com a Faculdade de Medicina do ABC, o evento abordará os ‘bastidores’ do atleta, com temas como doping, contusões, legislação e patrocínio.

Além de palestrantes de renome nacional no meio esportivo e ortopédico, estão programados workshops com atletas olímpicos, médicos, preparadores físicos e técnicos de equipes importantes. Irão participar dos debates a zagueira da seleção feminina de futebol, medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, Juliana Cabral, o técnico da seleção feminina de futebol, Renê Simões, e o ex-jogador de futebol Neto.

A programação do curso, que é direcionado para médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, atletas e pessoas interessadas e atuantes na área esportiva conta ainda com palestras sobre lesões musculares, reabilitação do atleta, mídia esportiva, patrocinadores de eventos esportivos, alimentação, acupuntura e medicina esportiva.

O Hospital Estadual Mário Covas fica na rua Doutor Henrique Calderazzo, 231 – Santo André. O curso será das 8h às 17h30

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.