Saúde: Hospital Mário Covas apresenta projeto de mudança de ambientes

Será nesta quarta-feira, dia 26

ter, 25/11/2003 - 13h06 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Mário Covas, da Secretaria de Estado da Saúde, apresenta nesta quarta-feira, 26 de novembro, às 9 horas, o Projeto Vida Cor, programa que irá alterar e modernizar a decoração e os ambientes da instituição, em Santo André.

Decoradores, arquitetos e paisagistas voluntários demonstrarão como as alas do hospital serão transformadas, seguindo padrão já utilizado na Casa Cor, na capital. Cada setor do hospital terá um projeto diferente. Alguns espaços terão tratamento especial, principalmente os setores mais ‘agressivos’, como sala de hemodiálise e quimioterapia.

‘O objetivo é deixar o local mais agradável, para funcionários e pacientes, diminuindo a tensão de internações e tratamentos, reduzindo o impacto da permanência em ambiente hospitalar’, afirma o diretor do hospital, Geraldo Reple Sobrinho.

As mudanças, que fazem parte do processo de humanização implementado pela Secretaria em toda a rede estadual de hospitais, começarão pelas paredes do hospital, que ganharão novas cores. Os móveis terão design mais moderno e os armários receberão tons leves e agradáveis. Um novo jardim será projetado no hospital. Quadros darão um novo visual aos corredores. Além de decoração diferenciada, o hospital terá novos espaços para leitura e TV, além de serviço de música ambiente.

O Hospital Estadual Mário Covas fica na rua Doutor Henrique Calderazzo, 321 -Paraíso – Santo André.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.