Saúde: Hospital Mário Covas amplia capacidade de atendimento em 20%

Instituição, em Santo André, inaugura outra ala de UTI e implanta novos leitos de clínica cirúrgica

qua, 04/06/2003 - 14h36 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, está ampliando em 20% sua capacidade de atendimento a partir desta semana. Foram inaugurados na última segunda-feira, 2 de junho, 14 leitos em uma nova ala de UTI (10 adultos e 4 infantis) e 25 leitos cirúrgicos (19 para adultos e seis para crianças). Agora, o hospital tem, no total, 232 leitos.

Com os 14 novos leitos, a área de UTI do hospital, gerenciado pela Fundação do ABC (Organização Social de Saúde), agora conta com 34 vagas. Já a ala de leitos cirúrgicos tem, com os 25 novos lugares, 81 vagas, o que permite o atendimento de politraumatizados da região.

Para a próxima semana, está previsto o início dos serviços de neurocirurgia e a ampliação da equipe de cirurgia infantil, que passará a funcionar 24 horas por dia. O serviço de emergência, que recebe pacientes via Plantão Controlador Regional (caracterizado como ‘porta fechada’), também está sendo ampliado nas áreas clínica, obstétrica e cirúrgica. Foram incluídas as cirurgias pediátrica e neuro às especialidades cirúrgicas já existentes – ortopedia, vascular, cirurgia geral e de trauma.

‘O Hospital Mário Covas é de grande importância para região. O aumento de leitos propicia um atendimento melhor à população da Grande São Paulo’, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

C.C.