Saúde: Hospital Leonor Mendes de Barros completa 60 anos neste domingo, dia 15

Instituição está próxima de atingir a marca de meio milhão de partos

sex, 13/08/2004 - 19h23 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participa neste domingo, 15 de agosto, às 11h, das comemorações de 60 anos do Hospital Leonor Mendes de Barros. A instituição, da Secretaria, está próxima de atingir a marca de meio milhão de partos.

Durante o evento será inaugurado o Centro de Parto Normal, uma ala totalmente voltada para atendimento às gestantes, com sessões de relaxamento, hidromassagem e até parto na água, que facilita a movimentação e a descida do bebê. Representantes das igrejas católica e evangélica e da Federação Espírita de São Paulo ainda darão uma benção ao hospital, pacientes e funcionários.

As comemorações não irão parar por aí. As três primeiras crianças que nascerem no hospital neste domingo serão presenteadas com enxoval e carrinho de passeio. O hospital também promoverá uma homenagem especial, incluindo diversos presentes, para o nascimento do bebê que completará 500 mil partos. Até esta sexta-feira o hospital já tinha realizado 499.973 partos.

Cerca de 500 pessoas participarão do evento. O primeiro bebê que nasceu no hospital, hoje com 60 anos, confirmou presença e será homenageado. Também estarão presentes familiares da Leonor Mendes de Barros (ex-primeira dama do Estado) e o primeiro diretor do hospital, João Amorim.

Ao longo dessas seis décadas de trabalho o hospital conquistou alguns títulos importantes como Hospital Amigo da Criança (UNICEF), Maternidade Segura (Organização Panamericana de Saúde) e Certificado do Programa Humanizado (Ministério da Saúde).

O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros fica na avenida Celso Garcia, 2477, Belenzinho, na zona leste da capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)