Saúde: Hospital Interlagos incentiva aleitamento materno

Programa oferece, gratuitamente, consultas médicas, orientações e trabalhos em grupo

ter, 30/03/2004 - 9h40 | Do Portal do Governo

Garantir a amamentação de crianças nos primeiros seis meses de vida, período em que ocorre o maior índice de abandono do aleitamento materno. É o que o Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, está conseguindo com um projeto inovador de conscientização de mães.

O programa oferece, gratuitamente, consultas médicas, orientações e trabalhos em grupo a todas as mães que dão à luz no hospital, principalmente nos seis primeiros meses de vida da criança. O resultado, obtido pela primeira pesquisa neste mês, mostra que 80% das 168 mulheres que participaram do projeto continuam amamentando seus bebês.

“Sem o programa, metade das mães deixava de amamentar os filhos antes de seis meses, o que prejudica o desenvolvimento da criança. O resultado é extremamente positivo”, afirma Ricardo Gebrin, diretor do hospital.

O hospital oferece consultas médicas, agendadas já no dia do nascimento dos bebês. Depois, mães e filhos recebem assistência mensal por parte de pediatras, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. “O acompanhamento aborda todas as questões ligadas à vida da criança e da mãe, inclusive a volta ao trabalho, que costuma ser um período de grandes dúvidas das mulheres”, diz Gebrin.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)