Saúde: Hospital infantil estadual promove mutirão da beleza

Projeto faz parte do projeto de humanização de atendimento da Secretaria implementado em hospitais públicos

seg, 15/08/2005 - 12h23 | Do Portal do Governo

O Hospital Infantil Darcy Vargas, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta segunda-feira, dia 15, um ‘Mutirão da Beleza’. Três cabeleireiras e quatro manicures cuidarão gratuitamente, das 13h às 16h, do visual de pacientes, acompanhantes e funcionários.

Realizado em parceria com o Instituto de Apoio à Criança e aos Adolescente com Doenças Renais (Icrim), o ‘Mutirão da Beleza’ do Darcy Vargas faz parte do projeto de humanização de atendimento da Secretaria implementado em hospitais públicos.

Nesta manhã os Jovens Acolhedores (universitários que têm a função de atender de maneira cordial a população) do hospital estão passando por leitos para inscrever quem deseja receber serviços de corte de cabelo, escova e manicure. Já com horário marcado, as pessoas serão atendidas em uma sala reservada, especialmente montada como um salão de beleza. As crianças que não puderem se locomover serão atendidas no leito.

‘É um projeto importante para resgatar a auto-estima das crianças internadas, o que auxilia muito o tratamento’, afirma Sérgio Antonio Sarrubo, diretor do Darcy.

O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na rua Doutor Seraphico de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
J.C.