Saúde: Hospital Infantil Darcy Vargas comemora Dia da Criança

Atividades serão promovidas em parceria com voluntários

sex, 10/10/2003 - 13h26 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia da Criança, o Hospital Infantil Darcy Vargas (HIDV), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, programou diversas atividades para as crianças internadas neste domingo, dia 12. O evento conta com a parceria de voluntários da Organização Não-governamental Associação Brasil Soka Gakai (BSGI), do artista plástico Cássio Spina e do grupo de recreação Beija-Flor.

Graças à colaboração de voluntários será possível levar aos pequenos pacientes um pouco de alegria e descontração. ‘Eles estarão doando, pela dança, pintura e recreação, um pouco do seu coração às crianças doentes que estão restritas a um espaço de recuperação da saúde, sem poder brincar com familiares e amigos’, comentou a diretora da Divisão Médica do HIDV, dra. Rosana Carbone Marques.

O Darcy Vargas atende mais de mil crianças carentes por mês e possui 34 especialidades – oncologia, pneumologia, endocrinologia, reumatologia, dermatologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, nefrologia, entre outras.

Programação:

10h30 – Apresentação do grupo de dança Taiga Junior da BSGI, formado por crianças de 6 a 9 anos e distribuição de origami.

14 horas – Oficina de pintura em camiseta com o artista plástico Cássio Spina da Fundação Carlos Alberto Spina e distribuição de balas diet.

Das 14 às 16 horas – Recreação com o grupo Beija-Flor, formado por engenheiro, arquiteto, advogado, fonoaudiólogo e psicólogo, e distribuição de presentes.

Para obter mais informações, ligue para (11) 3723-3780/3723-3782.

O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na Rua Doutor Seráphico de Assis Carvalho, 34, no bairro do Morumbi, Capital.

C.C.