Saúde: Hospital Heliópolis organiza Terceiro Festival de Medicina

Abertura será nesta segunda-feira, dia 22, às 12 horas

seg, 22/09/2003 - 9h28 | Do Portal do Governo

O Hospital Heliópolis, da Secretaria de Estado da Saúde, realizará a partir desta segunda-feira, 22 de setembro, seu 3º Festival de Medicina. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abrirá o evento, às 12horas.

Destinado a profissionais de saúde, o festival pretende reunir cerca de 700 pessoas até 27 de setembro, último dia da programação. Haverá uma série de palestras, sempre a partir das 8h, abordando temas nas áreas de infectologia, cirurgia torácica, ginecologia, cardiologia, psicologia, fisioterapia, pediatria e oncologia. Durante o festival também será realizada a 1ª Reunião Multidisciplinar de Cuidados Paliativos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria do hospital ou pelo site www.hospitalheliopolis.org.br. Entre os palestrantes haverá profissionais da Faculdade de Medicina da USP, Hospital das Clínicas de São Paulo, Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Hospital Israelita Albert Einstein, Universidade Federal de São Paulo e do próprio Hospital Heliópolis.

O Hospital Heliópolis fica na rua Cônego Xavier, 276 – Ipiranga.

Programação do 1º dia, 22 de setembro, segunda-feira

Anfiteatro Térreo

  • 12 horas: Abertura oficial do 3º Festival de Medicina e da 1º Reunião
    Multidisciplinar de Cuidados Paliativos do Hospital Heliópolis com a participação do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

  • Das 10 às 18 horas: Módulo Infectologia

    Auditório do 10º andar

  • Da 8 às 12 horas: Módulo Cardiologia /Angiologia/ Patologia Clínica
  • Das 14 às 18 horas: Módulo Nutrição e Cuidados Paliativos

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

    C.C.