Saúde: Hospital Geral de Pedreira recebe prêmio de qualidade

É a quarta unidade do governo estadual a receber a premiação

qua, 10/12/2003 - 9h33 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Pedreira, que atende os moradores de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, recebeu certificado de qualidade e eficiência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. É a quarta unidade do governo estadual a receber a premiação.

Para merecer o credenciamento o hospital passou por avaliações em diversos setores, como limpeza, materiais e estrutura no atendimento da pediatria, maternidade, laboratório, ultra-sonografia e radiologia. O atendimento aos pacientes também foi analisado.

O título garante aos usuários a diferença no atendimento e a excelência do hospital, que chega a atender 1,2 mil pessoas por dia. O certificado de acreditação da ONA tem três graduações. O Hospital Geral de Pedreira recebeu a primeira delas. Quando alcançam o terceiro nível, as unidades passam por nova avaliação.

Os hospitais Pirajussara, em Taboão da Serra, e Diadema já ganharam em julho a mesma qualificação. No Brasil, 21 hospitais já receberam o título.

O Hospital Estadual de Sumaré, no Interior do Estado, tornou-se em setembro o primeiro de administração pública do Brasil com nível 2. “É a garantia que o trabalho está no caminho correto, um reconhecimento à qualidade do hospital e ao atendimento oferecido à população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

SERVIÇO

Hospital Geral de Pedreira
Rua João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)