Saúde: Hospital Geral de Pedreira inaugura pronto-socorro infantil

Evento será nesta quarta-feira, dia 6, às 15 horas

qua, 06/08/2003 - 7h46 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Pedreira, da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura nesta quarta-feira, 6 de agosto, às 15 horas, as instalações do pronto socorro infantil.

A nova unidade, com 336 metros quadrados de área total e investimento aproximado de R$ 63 mil, contará com seis leitos de observação, quatro consultórios pediátricos, fraldário, salas de emergência, inalação e medicação e box de isolamento para atendimento de crianças com doenças infecciosas.

O PS infantil ainda terá um espaço de lazer com brinquedos cedidos pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. O objetivo da nova unidade é agilizar e humanizar o atendimento infantil.

O hospital implantará a partir desta quarta-feira o método Mãe-Canguru, assistência neonatal de estreito contato entre as mães e os recém-nascidos de baixo peso. Desde 2002 a instituição vem treinando e capacitando seus profissionais para a implantação do método.

‘O Hospital Geral de Pedreira é de fundamental importância para a Região Sul da cidade de São Paulo. A humanização do atendimento, com o PS infantil e o método Mãe-Canguru, são de extrema importância para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A inauguração do pronto socorro infantil é conseqüência direta das reformas realizadas no Pronto Socorro Geral da instituição, que atende cerca de 25 mil pacientes por mês nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia.

De janeiro a julho deste ano o hospital realizou 163 mil atendimentos no PS, dos quais mais de 38 mil foram em pediatria.

O Hospital Geral de Pedreira, administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, fica na Rua João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.