Saúde: Hospital Geral de Guarulhos inaugura 35 leitos neste mês

Nesta segunda-feira, dia 10, serão serão entregues 10 leitos

seg, 10/05/2004 - 8h22 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Guarulhos, da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura 35 leitos de clínica médica em maio. Já nesta segunda-feira, dia 10 de maio, dez destes leitos serão entregues. Os leitos serão destinados à internação de pacientes em tratamento que não necessitam de cirurgias, como diabetes, deficiência cardíaca, pneumonia e problemas digestivos.

Atualmente o Hospital Geral de Guarulhos tem 239 leitos, 45 deles de clínica médica. Depois das ativações haverá um acréscimo de 15%, passando para 274.

Inaugurada há quatro anos pela secretaria, a unidade é uma das 16 Organizações Sociais de Saúde, modelo de sucesso implementado pela Secretaria desde 1998. Suas especialidades são obstetrícia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral e pediátrica, ortopedia e gestação de alto risco.

Dividido em dois ambientes, o pronto-socorro do hospital realiza 17.000 atendimentos por mês, em média. Sua unidade de queimados está equipada com centro cirúrgico, UTI e neonatologia. Além disso, oferece serviço de diagnóstico por imagem de última geração, com rádio-diagnóstico, mamografia, tomografia, ultra-sonografia e ecocardiograma. O Hospital Geral de Guarulhos fica na Alameda dos Lírios, 200 – Parque Cecap – Guarulhos.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)