Saúde: Hospital Estadual em Bauru instala Unidade de Queimados

Unidade terá 13 leitos de enfermaria, UTI e equipamentos modernos para tratamento de crianças e adultos vitimas de queimaduras de todos os tipos

qua, 17/03/2004 - 15h32 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual “Arnaldo Prado Curvêllo”, em Bauru, e que está sob gestão da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu e da Famesp colocará em funcionamento, no dia 30 de março, terça-feira, a sua Unidade de Queimados. É um serviço especializado instalado em um andar inteiro do hospital e dotado de sistemas de segurança ambiental e sanitária. A unidade terá 13 leitos de enfermaria, UTI e equipamentos modernos para tratamento de crianças e adultos vitimas de queimaduras de todos os tipos.

Segundo informação do prof. Emílio Carlos Curcelli, diretor executivo do hospital, no próximo dia 27, a equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares que foi constituída e treinada para prover o serviço estará reunida com a dra. Gilka Barbosa Lima Nery, coordenadora do Programa de Atendimento a Queimados da Secretaria estadual da Saúde, para uma troca de informações e experiências. Nessa data, o prof. Aristides Palhares Neto, docente da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, e que é o coordenador da área de queimados do Hospital Estadual Bauru, fará, também, aos profissionais de saúde da região, uma palestra sobre os cuidados do encaminhamento pré-hospitalar de pacientes vitimas de queimaduras.