Saúde: Hospital Estadual de Sumaré é o primeiro do País a receber título de eficiência

Instituição recebe amanhã, dia 19, o certificado de nível 2 de organização vinculada ao Ministério da Saúde

qui, 18/09/2003 - 10h32 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Sumaré, no município de Sumaré, Interior do Estado, será o primeiro hospital público do Brasil a receber, nesta sexta-feira, dia 19, às 15h30, um certificado de qualidade de nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), vinculada ao Ministério da Saúde. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento para receber o documento.

O certificado garante aos usuários a excelência do hospital. Para receber o credenciamento o hospital passou por avaliações em diversos setores, como limpeza, materiais e estrutura no atendimento da pediatria, maternidade, laboratório, ultra-sonografia e radiologia. O atendimento aos pacientes também foi analisado.

Em setembro de 2002 o hospital, gerenciado pela Unicamp, já havia recebido o certificado de nível 1. O processo contínuo de qualificação culminou na acreditação de nível 2, também conhecida como Acreditação Plena.

“O certificado mostra que o trabalho no hospital é bem feito. É o reconhecimento da qualidade oferecida à população”, afirma o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Em julho, outros dois hospitais estaduais receberam certificado de nível 1 da ONA: Hospital Estadual de Pirajussara e o Hospital Estadual de Diadema. Apenas 19 hospitais do País têm acreditação da ONA.

O Hospital Estadual de Sumaré, da Secretaria da Saúde, fica na Avenida da Amizade, 1.500, bairro Nova Veneza.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde