Saúde: Hospital estadual de Promissão abre inscrição para corpo de voluntariado

Interessados devem se inscrever na unidade

qua, 27/10/2004 - 16h18 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Promissão, da Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para formação de um corpo de voluntários. Os interessados podem ir à unidade, de segunda à sexta, das 7h às 13h.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, pelo menos, uma hora semanal e freqüentar o curso preparatório oferecido pelo hospital. O treinamento é de apenas um dia e, após aprovação e entrevista com a direção do hospital, o voluntário recebe certificado e uniforme gratuito.

Este será o primeiro corpo de voluntariado do hospital. É possível escolher a área de atuação, entre pediatria, maternidade, pronto-socorro, ambulatório, enfermagem e cozinha. Além disso, os participantes terão acompanhamento psicológico garantido.

‘O objetivo é promover uma série de atividades sociais, culturais e até educativas para os pacientes que ficam internados por muito tempo. A ajuda voluntária acelera o processo de recuperação e garante o bem estar dos doentes’, afirma o diretor do hospital, Antônio Pinotti.

O Hospital Geral de Promissão é referência para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, como Aids e tuberculose, na região de Bauru. Fica na rua General Eurico Gaspar Dutra, 620 – Promissão.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.