Saúde: Hospital estadual de Interlagos oferece curso grátis para trinta gestantes

Nos próximos quatro sábados, equipe orientará sobre cuidados durante gestação e após nascimento do bebê

seg, 02/08/2004 - 11h14 | Do Portal do Governo

O Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, está convocando 30 gestantes e seus maridos para participar gratuitamente a partir deste sábado, 7 de agosto, das 9h às 13h, do ‘Curso de Preparação ao Parto’. Nos próximos quatro sábados, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais orientarão os futuros pais sobre os cuidados que devem ser tomados durante a gestação e após o nascimento do bebê.

As inscrições para participar do grupo podem ser realizadas até o dia 6. É preciso ir pessoalmente ao hospital (futuro pai ou mãe). A programação inclui debates que abordam desde a fecundação, evolução do feto e transformações físicas da gestante, até a importância da amamentação para do desenvolvimento da criança. Os pais também terão aulas sobre a higiene do bebê, curativo do umbigo e cuidados necessários durante o banho.

O curso faz parte de um projeto de humanização do parto implantado pela Secretaria em todas as maternidades estaduais. Familiares poderão acompanhar as gestantes durante o evento.

O Hospital e Maternidade Interlagos fica na rua Leonor Alvim, 211, Interlagos, zona sul da capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde