Saúde: Hospital Estadual de Bauru inicia o ano com atendimento ampliado para 25 especialidades

A realização de 35 processos seletivos para contratação de pessoal permitiu a ampliação

seg, 30/12/2002 - 21h05 | Do Portal do Governo

A realização de 35 processos seletivos para contratação de pessoal, em um período de 90 dias, permitiu que o Hospital Estadual de Bauru, inaugurado em outubro de 2002, inicie o novo ano com a possibilidade de atendimento, ainda no primeiro bimestre, em 25 especialidades médicas.

No total, os concursos públicos coordenados pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e pela Faculdade de Medicina da Unesp-Botucatu, tiveram a participação de cerca de 2.500 candidatos, oriundos de diversas partes do Estado de São Paulo e até de outros estados.

O maior número de candidatos concentrou-se na seleção para preenchimento de vagas de auxiliar de enfermagem, com o registro de 1.435 inscritos, seguindo-se a categoria de técnicos de enfermagem, com a participação de 397 concorrentes.

Na área dos profissionais de medicina, houve a inscrição de 183 candidatos para o preenchimento de vagas em 25 especialidades. Para as vagas de enfermeiros, em seus seis tipos de especialização, estiveram inscritos 215 candidatos. Para a função de nutricionista, foram 93 concorrentes. E para farmacêutico, 81 candidatos disputaram vagas.

O cenário para o inicio do ano

O processo de seleção pública realizado permitirá que o Hospital Estadual de Bauru inicie, nos primeiros dois meses de 2003, o atendimento às seguintes especialidades: neurologia pediátrica, imunologia pediátrica, gastroenterologia e nutrição infantil, endocrinologia infantil, cardiologia pediátrica, dermatologia pediátrica, pneumologia pediátrica, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, radiologia, clínica médica, gastroenterologia, infectologia e saúde pública.

Desde o dia 11 de novembro de 2002, o HEB já vinha dando atendimento em cinco especialidades para adultos: pneumologia, dermatologia, reumatologia, endocrinologia e cardiologia.

Nesses 40 dias úteis de funcionamento em 2002 (a partir de 11 de novembro) o HEB atendeu a cerca de 900 pacientes, oriundos da maior parte dos 38 municípios que compõem a área de atuação da DIR-10, sediada em Bauru, e que reúne uma população de cerca de 1 milhão de pessoas.