Saúde: Hospital Emílio Ribas tem novo prédio de ambulatórios

Instalação vai oferecer mais conforto a pacientes e funcionários

qua, 09/10/2002 - 18h50 | Do Portal do Governo

Referência nacional para diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas, o Instituto de Infectologia Emilio Ribas passa a contar com novo prédio de ambulatórios. Entregue nesta quarta-feira, dia 9, o espaço irá proporcionar agilidade no atendimento.

Fundado há 122 anos, o Emilio Ribas sempre se destacou pelo atendimento de doenças como difteria, meningites, hepatites e leptospirose. Nas últimas duas décadas, o hospital também passou a atender casos de aids e viu crescer muito sua demanda. ‘Antes, atendíamos casos de doenças agudas. As pessoas passavam por aqui, eram atendidas e iam embora. Os prontuários eram pequenos. Hoje, com o coquetel antiaids, aumentou muito a sobrevida do paciente e ganhamos verdadeiros ‘clientes’. Os prontuários viraram livros. E o espaço anterior tornou-se inadequado’, conta o diretor-técnico do Departamento de Saúde da unidade, Vasco Carvalho Pedroso de Lima.

O Emílio Ribas realiza atualmente uma média de três mil consultas por mês no ambulatório, além de consultas em enfermagens e setor de Psicologia. A unidade também oferece ambulatório de especialidades, com otorrinolaringologia, oftalmologia, odontologia.