Saúde: Hospital do Vale do Paraíba terá serviço exclusivo de atendimento ao usuário

Há pouco mais de um mês sob a administração da Secretaria , o hospital está sendo totalmente remodelado

ter, 29/06/2004 - 13h10 | Do Portal do Governo

Há pouco mais de um mês sob a administração da Secretaria da Saúde, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, antigo Hosic de Taubaté, está sendo totalmente remodelado. Foi designada gestora a Sociedade Assistencial Bandeirantes, que está mudando a rotina da instituição.

Segundo o coordenador das contratações dos serviços de Saúde do Estado, dr. Nelson Pesciota, os funcionários receberam treinamento e uniformes. “Funcionava de maneira precária com 123 leitos, e então planejamos equipá-lo com 208 leitos ativos.” A secretaria pretende, ainda, substituir os aparelhos de raios-X e tomografia.

Interditado no final de abril, por falta de medicamentos e equipamentos descartáveis, agora tem serviço de ouvidoria visando a melhoraria do atendimento. Nos próximos dias terá o serviço de atendimento ao usuário, com uma linha exclusiva. Além de receber reclamações ou sugestões, vai atender aos funcionários e usuários do ex-Hosic, podendo abrir sindicâncias para apurar denúncias.

Para o dr. Nelson Pesciota, é desejo da Secretaria integrar o Hospital Universitário (HU) ao complexo Hospitalar Regional do Vale do Paraíba já no próximo ano. “Vai depender da negociação de recursos financeiros com a Unitau.”

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)