Saúde: Hospital do Servidor Público terá Campanha de Saúde Bucal

Evento aberto à população será realizado entre os dias 6 e 10 de outubro

seg, 29/09/2003 - 12h07 | Do Portal do Governo

Pensando na qualidade de vida e na orientação quanto ao problema da saúde bucal, o Serviço de Odontologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) realizará a Campanha de Saúde Bucal, aberta à população, de 6 a 10 de outubro, das 8 às 16 horas.

Serão montados quatro consultórios no saguão, em cima do Pronto-Socorro, no 2º andar. Serão doze médicos residentes e onze titulares, além de seis auxiliares e secretárias, que irão avaliar as condições bucais, diagnosticando cáries, lesões periodontais, lesões de mucosa oral, entre outros.

Os pacientes que apresentarem problemas serão encaminhados para hospitais e universidades públicas que realizam esse tipo de tratamento, caso o paciente não tenha direito ao HSPE. Além da consulta, a população assistirá um vídeo com informações gerais sobre higiene bucal. Os pacientes internados não ficarão de fora da campanha.

O Serviço de Odontologia espera atender cerca de 2.200 pessoas durante a campanha. Após a avaliação, todos os pacientes receberão kit com pasta e escova de dentes.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.